BODYSPACE.NET anticipates our first anniversary

Bodyspace.net anticipates our first anniversary party tomorrow with a celebratory piece of writing. Read below or click the image to see it in context. Portuguese language only.

O site Bodyspace.net antecipa a nossa primeira festa de aniversário, que acontece amanhã, com uma peça celebratória. Leiam mais abaixo ou cliquem na imagem para ver em contexto.

UM ANO DE PRÍNCIPE
· 08 FEV 2013 · 20:01 ·

Há cerca de um ano atrás, mais ou menos por esta altura, anunciávamos aquela que seria a primeira de uma série de noites de efeitos de tal modo galvanizadores, físicos e anímicos que fazem de Lisboa – e por arrasto deste país – um daqueles sítios maravilhosos para se estar – mesmo que apenas por um momento e apesar de todas as adversidades. Passado um ano de actividade da editora Príncipe, chega agora o momento de celebrar toda a vitalidade, nervo e coração dessa residência no Music Box já no próximo sábado (dia 9), com a presença de quase todos aqueles que lhe deram vida. A saber : Niagara, depois de um set memorável na festa passada; DJ Kolt e DJ Joker em representação da Blacksea Não Maya; DJ Firmeza, DJ Liofox e DJ Maboku a representar a Casa da Mãe Produções/Pequenos DJ’s di Guetto; DJ Nervoso e DJ Marfox como entidades absolutas para toda esta nova geração de wonder kids; e a ainda a dance crew dos Pupilos do Kuduro a abrilhantar toda esta euforia tropical com movimentos suados de estalar o osso. Também vai haver bolo. Como sempre, a entrada tem o custo de oito euros – e dá direito a duas bebidas – e a celebração arranca pela 1h.

Como se isso não fosse suficiente, e também para todos aqueles que não podem festejar in loco a Príncipe assume uma postura de serviço público ao reeditar – com nova capa – a clássica compilação dos DJ’s di Ghetto, crew em pausa sabática onde militavam os DJ’s Marfox, Nervoso, Fofuxo, N.k., Jesse e Pausas. Peça fundamental para a afirmação de toda uma nova identidade e linguagem em torno da Batida, lançada em 2006 numa quase obscuridade – quem esteve mais atento ainda a deve ter apanhado no Last.fm – e que reaparece agora envolta numa nova luz e com todo o potencial mediático que sempre lhe foi devido e a premência de sempre. Disponível no Soundcloud da Príncipe e para download gratuito, permite resgatar do fundo do poço malhas tão infecciosas como “Tapada”, “Estão a Dar Medo”, “Drif Furioso” ou “Me Respeitem”.

Passando para o plano editorial e antevendo um ano mais intenso nesse campo, estão também para breve os novos lançamentos da editora lisboeta, através de dois 12″ : a estreia em vinil dos Niagara depois de um CDR na Dromos e um split entre as crews da Blacksea Não Maya e Pequenos DJ’s di Guetto. Razões de sobra para acreditar num ano incrível para a Príncipe, e para o que de mais vital se tem passado na música de dança feita por estes lados. Celebremos, então.

À data de publicação desta notícia ainda não estava disponível a compilação dos DJ’s di Guetto no Soundcloud da editora, por isso vão passando por este link que a qualquer momento isso pode acontecer.

Bruno Silva
celasdeathsquad@gmail.com

——————–

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: